domingo, 26 de junho de 2011

PCE - Vivendo os PCEs


ESCUTA DA PALAVRA
Todos os dias com hora marcada, sob a luz do Espírito Santo, Deus nos fala através da Bíblia, pois com Deus falamos quando rezamos, a Deus ouvimos quando lemos a Bíblia.

A Escuta da Palavra provoca a Meditação que nos inspira a Oração Conjugal.

MEDITAÇÃO
Todos os dias após a Escuta da Palavra me coloco na cena da leitura, trago para minhas realidades temporais e espirituais aquela circunstância e rogo a Deus a me falar, restaurar, curar, libertar e me dar força para viver neste tempo, espaço e pessoas que me são confiantes por Ele.

ORAÇÃO CONJUGAL
Todos os dias em casal, louvamos, agradecemos, cantamos e choramos juntos, diante de Deus, as realidades vividas ou a viver neste dia.

REGRA DE VIDA
Todos os dias renovo os sentimentos de minha alma naquela virtude mais urgente que preciso vivenciar ou naquele defeito ou vício que mais me é ocasião de queda.

DEVER DE SENTAR-SE
Todo dia   ____ de cada mês é o momento de sentar-me com meu cônjuge em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para conversar, corrigir, reconciliar, elogiar, apoiar, estimular, ofertar o passado a Deus e planejar o futuro com Ele.

RETIRO
Uma vez por ano nos retiramos, para avaliarmos nossa caminhada como pessoa, casal, família, equipe, comunidade, profissional, apostolado e ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário